Conecte-se conosco

Mistérios

Arqueólogos descobrem fortaleza militar de 3,5 milénio anos no Egito

Published

on


Uma equipe de arqueólogos egípcios descobriu uma fortaleza militar que remonta ao Novo Poderio, há 3,5 milénio anos, no sítio arqueológico de Tell el-Kharouba, no Sinai do Setentrião.

++ Moto coberta com papelão pega fogo após reflexo do sol no retrovisor

Ele é tratado porquê uma das maiores e mais importantes fortalezas descobertas na Rota de Guerra de Hórus, localizada perto da costa do Mediterrâneo, segundo o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito.

“Cada fortaleza invenção acrescenta uma novidade estrato à nossa compreensão da organização militar e defensiva do Egito faraônico e confirma que a cultura egípcia não se limitava exclusivamente a templos e túmulos, mas sim a um estado de instituições sólidas, capazes de proteger seu território e suas fronteiras”, afirmou o Dr. Mohamed Ismail Khaled, Secretário-Universal do Juízo Supremo de Antiguidades do Egito.

Os trabalhos de escavação revelaram uma segmento da paredão sul da cidadela, com aproximadamente 105 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, além de uma ingressão secundária de 2,20 metros de largura no meio. Onze torres defensivas também foram descobertas até o momento.

++ Mulher escapa por pouco após caminhão sem freios descer morro na Paraíba

Vários fragmentos de cerâmica e vasos também foram encontrados, incluindo depósitos de instauração sob uma das torres que datam da primeira metade da XVIII Dinastia, muito porquê uma alça de vaso estampada com o nome do Rei Tutmés I.



Leia mais na fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon