Curiosidades
A primeira manancial de cerveja do mundo: Um brinde em Zalec

Conhecida uma vez que a Nascente do Ouro Virente, essa atração é uma homenagem à valia do lúpulo, substância principal para o sabor único da cerveja. Zalec e o Vale do Savinja, no coração da indústria de lúpulo eslovena, são reconhecidos mundialmente por sua produção. A Eslovênia, inclusive, está entre os cinco maiores produtores de lúpulo do planeta.
++ Vídeo registra o momento em que policiais salvam bebê recém-nascida engasgada
O projeto começou em 2014, idealizado por Matjaž Omladič, que viu na manancial uma forma de comemorar a história lugar e atrair turistas. A construção foi finalizada em setembro de 2016, em um lugar estratégico no parque meão da cidade.
Os visitantes podem testar diversas cervejas artesanais, uma vez que a Kukec Light, que homenageia Simon Kukec, uma figura histórica da cervejaria eslovena, e a Green Haler, um lager virente com aromas intensos de lúpulos locais. Outras opções incluem a Gallus Beer, a Udarnik Beer e a 4Picnic IPA.
++ Marine Le Pen é condenada por fraude e fica impedida de disputar eleições na França
Ou por outra, com uma caneca peculiar que custa 11 euros, os visitantes podem provar até seis tipos de cerveja diretamente das torneiras da manancial, proporcionando uma experiência interativa única.