Conecte-se conosco

Mistérios

Mais de 30 milénio moedas do Poderio Romano são encontradas na Itália

Published

on


Milhares de moedas do vetusto Poderio Romano foram encontradas na região costeira da cidade de Arzachena, em Sardenha, na Itália. O tesouro foi revelado por um mergulhador em meio a ervas marinhas enquanto explorava as águas do sítio.

++ Crocodilo é flagrado “brincando” em toboágua natural e vídeo viraliza na web

As moedas, conhecidas porquê folles, são feitas de bronze e estiveram em circulação durante o reinado de Constantino, O Grande, entre 306 e 337 d.C. A invenção levantou a possibilidade de que o tesouro provavelmente pode estar ligado a qualquer naufrágio.

A estimativa é que exista em torno de 30 e 50 milénio moedas no sítio, a maioria super muito preservada, contendo inscrições porquê data e rosto legíveis. Segundo o enviado do Ministério da Cultura da Itália anunciando a invenção, o mergulhador avistou o fulgor metálico a poucos metros de profundidade, tendo contatado as autoridades, que foram ao sítio no dia seguinte.

O tesouro estava espelhado em duas macroáreas. Das moedas recolhidas, exclusivamente quatro estavam danificadas, mas ainda preservaram algumas das informações cunhadas no bronze.

++ Especialista em répteis impressiona ao mostrar o nascimento de uma píton filhote

“O tesouro encontrado nas águas de Arzachena representa uma das mais importantes descobertas numismáticas dos últimos anos e destaca mais uma vez a riqueza e a prestígio do patrimônio arqueológico [nas] profundezas dos nossos mares”, explicou Luigi La Rocca, diretor-geral de Arqueologia, Artes Plásticas e Paisagem de Sardenha, em enviado.



Leia mais na fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon