Conecte-se conosco

Curiosidades

Ilhota das Cobras: conheça o lugar perigoso e localizado no Brasil

Published

on


A Ilhota da Queimada Grande, ou simplesmente Ilhota das Cobras, conforme seu nome já traz, reúne uma das serpentes mais venenosas do mundo e, por isso, é estritamente proibida para visitantes.

++ Temperaturas: saiba quando devem começar a despencar no Brasil

O controle de aproximação é feito pela Marinha do Brasil, com o objetivo de proteger tanto os humanos quanto os habitantes rastejantes da ilhéu. A preservação dessas espécies é necessário, visto que a mais copioso delas, apesar de carregar um veneno extremamente tóxico, está ameaçada de extinção.

A jararaca-ilhoa (Bothrops insularis) pertence à família Viperidae, da qual também fazem segmento cascavéis e mocas. Seu veneno é hemotóxico, atacando o sistema circulatório e causando hemorragias e coagulações a nível trágico. Ao contrário dos venenos neurotóxicos que afetam o sistema nervoso e causam paralisia, o veneno da jararaca-ilhoa permite que a serpente imobilize presas uma vez que pássaros em poucos minutos.

++ Milagre: criança acorda do coma minutos antes de ter os aparelhos desligados

A Ilhota das Cobras possui 430 milénio metros quadrados, mas a jararaca-ilhoa ocupa unicamente 255 milénio metros quadrados de floresta densa. Estima-se que a população seja entre 2 milénio e 4 milénio indivíduos, o que representa muro de cinco serpentes por metro quadro em algumas localidades.



Leia mais na fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon