Esporte
qual é o problema do hatch?

Já a Jato Dynamics aponta que a posição do protótipo, em fevereiro, foi um pouco melhor que em janeiro. Conforme a consultoria, o carruagem foi o 11º mais vendido, com 4.561 unidades (essa colocação é a mesma apontada pela própria Hyundai).
Independentemente da posição, vestimenta é que o HB20 tem um primeiro bimestre fora da lista dos dez mais vendidos, e com grande queda no volume de emplacamentos na confrontação com a média de 2024. No ano pretérito, foram muro de 7.260 exemplares por mês.
Por que vendeu menos?
Mas, enfim, o que levou a esse resultado ruim no primeiro bimestre do ano? A resposta é bastante simples. As vendas diretas são fundamentais para o HB20, um tanto que ocorre com todos os modelos da lista dos mais emplacados (Strada, Polo, Onix, T-Cross, Argo e Mobi, entre outros).
Em novembro, essa modalidade representou 68% dos emplacamentos do HB20. As vendas diretas do protótipo totalizaram 8.338 unidades. Em dezembro, somaram quase 5.200 exemplares, ou 55%. Já em janeiro, por exemplo, exclusivamente 303 HB20 foram entregues no atacado.
De concordância com a Hyundai, isso ocorreu porque a marca zerou o estoque da risco 2024/2025 na fábrica. Em seguida, entrou em período regular de férias coletivas. Assim, apesar de o mercado ainda ter descrito com exemplares 24/25 no primeiro mês do ano, não foi verosímil vender diretamente da vegetal de Piracicaba (SP), no atacado, em janeiro e secção de fevereiro.