Notícias
Canadense de 12 anos pode se tornar um dos mais jovens descobridores de asteroides
Siddharth Patel, jovem canadense de 12 anos, pode se tornar um dos mais jovens da história a desvendar novos asteroides. Isso porque, ele avistou duas possíveis rochas especiais durante participação em um programa parceiro da NASA.
++ Pesquisadores brasileiros desenvolvem alternativa para salvar jumentos da extinção
Os objetos, chamados de 2024 RX69 e 2024 RH39, estão catalogados no Minor Planet Center. Esse é um braço da União Astronômica Internacional que relata e rastreia asteroides e outros objetos espaciais.
Em entrevista, Siddharth contou que o seu paixão pela astronomia existe desde os cinco anos, e que ele usa um telescópio para “buscar os seus sonhos”. “Quando vou a qualquer lugar escuro, ou a qualquer lugar que tenha muitas estrelas, isso realmente desperta meu tino de surpresa. Aprendi porquê o espaço realmente é misterioso,” destacou.
++ Vulcão Taftan, no Irã, mostra sinais de atividade após 700 mil anos
Segundo informações do portal Space.com, a confirmação de que os objetos identificados se tratem realmente de asteroides pode levar até uma dezena. O 2024 RX69 e o 2024 RH39 estão localizados no cinturão principal de asteroides, entre Marte e Júpiter.