Notícias
Anvisa interdita medidor de glicose por falhas e risco à saúde

A Anvisa determinou a interdição cautelar do medidor de glicose OK PRO, da empresa Biomolecular Technology, depois a reprovação de três lotes em testes da Fiocruz, em decisão publicada no Quotidiano Solene da União nesta última segunda-feira (28).
++ Pai presenteia a filha de 3 anos com flores pela primeira vez e reação encanta a internet
Os lotes OKPR000266498, OKPR000266508 e OKPR000266509 apresentaram falhas em rotulagem, conformidade, repetibilidade e reprodutibilidade, sendo fatores que comprometem a precisão da mensuração de glicose, indispensável para o controle de diabetes.
As medições incorretas podem levar a erros no uso de insulina ou medicamentos, e, consequentemente, aumentando o risco de hipoglicemia (queda acentuada de glicose) ou hiperglicemia (níveis elevados), tendo uma vez que potenciais consequências graves a fanatismo, falência renal, amputações e problemas cardíacos.
++ Brasil investe na produção nacional de vacinas
A Anvisa orienta que consumidores consultem profissionais de saúde em caso de dúvidas e mantenham-se informados por meio da lista solene de produtos suspensos e interditados, disponível no portal da sucursal.