Notícias
Jovem engole 94 cápsulas de maconha em tentativa inusitada de traficar na enxovia

Um incidente inusitado surpreendeu as autoridades em Formosa, cidade próxima ao Região Federalista. Na noite da última quinta-feira, um jovem de 24 anos, que atua porquê mecânico, foi interceptado ao tentar entrar na Moradia de Prisão Provisória (CPP) com 110 gramas de maconha escondidas dentro do próprio estômago. O objetivo era evidente: traficar a droga dentro da enxovia.
++ Água potável pode ser transformada com ar seco
Segundo a Polícia Penal de Goiás, o varão ingeriu 94 cápsulas recheadas de estupefaciente. Para prometer que fosse levado à prisão, ele assaltou um pedestre e roubou um celular. Assim, pretendia ser tomado e dar início ao tráfico interno. A ousadia da estratégia chamou a atenção até mesmo dos agentes experientes.
Durante o procedimento de revista, o projecto foi desmascarado. O coordenador da 8ª Regional da Polícia Penal, Ayle Barbosa dos Reis Balbino, explicou: “Ao passar pelo body scanner, identificamos material suspeito. Encaminhamos o estagnado ao Hospital Regional de Formosa, onde uma tomografia confirmou nossas suspeitas. Ele passou a noite eliminando as cápsulas em uma quartinho isolada.”
++ Dunkleosteus: conheça o predador blindado que dominou os mares pré-históricos
O caso chamou a atenção não somente pela originalidade criminosa, mas também pelos riscos extremos assumidos. Por fim, engolir dezenas de cápsulas com drogas pode originar complicações graves, até mesmo fatais. Mesmo assim, o jovem apostou no projecto, revelando o intensidade de risco envolvido nas tentativas de driblar a fiscalização penal.