Conecte-se conosco

Notícias

Repto do TikTok deixa garoto de 12 anos com queimaduras graves

Published

on


Um repto que circulava no TikTok terminou em tragédia para Caden Ballard, de 12 anos, que acabou internado com queimaduras em 11% do corpo. O menino, morador do Texas, tentava repetir um “experimento” em que se coloca álcool isopropílico dentro de uma garrafa e depois se ateia queimação para observar a labareda.

Caden contou à emissora sítio KXAN que realizou a tentativa junto com o irmão mais velho no último dia 16 de agosto. O risco, no entanto, não era publicado por eles: o álcool isopropílico produz uma labareda quase invisível, altamente inflamável e difícil de controlar. O constituído chegou a ser usado uma vez que combustível na Fórmula 1, mas foi precito pelo transe de esbraseamento.

++ Relíquia de Carlo Acutis atrai multidão em Campo Grande

Segundo o garoto, o acidente aconteceu quando o irmão pediu para que ele descartasse a garrafa posteriormente o queimação aparente ter se desvanecido. “Peguei para jogar no lixo e minha camisa começou a pegar queimação”, relatou.

A mãe, que estava em outro cômodo da morada, soube do ocorrido somente quando uma amiga avisou que os meninos tinham acionado os serviços de emergência. “O rosto, o peito, os braços e a ventre dele estavam queimados. Parecia que a pele tinha liquefacto”, disse em entrevista.

++ Crianças do Tennessee terão aulas de segurança com armas a partir dos 5 anos

Caden sofreu ferimentos de segundo e terceiro intensidade e passou por tratamento intenso. A família criou uma campanha no GoFundMe para ajudar a custear a recuperação. O caso se tornou um alerta sobre os riscos dos chamados “desafios virais”, que, apesar de populares nas redes sociais, podem gerar consequências sérias e irreversíveis.



Source link

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon