Mistérios
Naufrágio encontrado nos EUA pode pertencer a navio espanhol de 1748

Uma equipe de arqueólogos descobriram muro de quatro naufrágios na costa do Condado de Brunswick, na Carolina do Setentrião, nos Estados Unidos.
++ Amizade entre gata e galo faz sucesso nas redes sociais
Datados do século XVIII, a equipe acredita que um deles pode ser o La Riqueza, um navio espanhol vindo de Cuba que explodiu no porto sítio durante um conflito em 1748.
Os alunos de estudos estavam realizando estudos inferior d’chuva quando encontraram várias estruturas de madeira fincados na vasa do fundo do mar. “Eu não entendia o que estava vendo naquele momento, mas sabia que deveria relatar a estrutura de madeira aos professores”, contou Cory van Hees, em um enviado.
Os arqueólogos da universidade coletaram amostras desses naufrágios e descobriram que um dos navios tinha madeira proveniente possivelmente de cipreste de Monterey (H. macrocarpa) ou cipreste mexicano (H. lusitanica). As espécies se distribuem ao sul da Califórnia e na América Médio, o que sugere sua extração nas colônias espanholas do Caribe no século XVIII.
O único registro histórico de um naufrágio espanhol na superfície relata um ataque à cidade de Brunswick em setembro de 1748. Ao longo do conflito, os espanhóis foram surpreendidos por um progressão inglês e o La Riqueza foi atacado, explodiu e afundou.
++ Mulher recebe visita de saguis na janela de sua casa e vídeo faz sucesso nas redes sociais
Exames preliminares dos outros barcos sugerem que um deles, localizado perto de um cais colonial, possa ter sido usado para recuperação de terras na orla. Outro, também, é uma potencial embarcação chata colonial, usada para transportar pessoas e mercadorias entre o porto e plantações próximas. O terceiro ainda não foi identificado.